Não há fronteiras para a educação – X SEPesq

Não há fronteiras para a educação
Alunos da UniRitter conhecem oportunidades de intercâmbio

Já pensou realizar um intercâmbio? Você sabia que a UniRitter oferece esta oportunidade para os alunos? Na Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (SEPesq) da UniRitter tivemos o evento Além das Fronteiras, que trouxe relatos de estudantes que já passaram por esta experiência e mostrou como os interessados podem se inscrever.

_MG_0110

Uma das alunas que participou e relatou sua vivência foi a estudante Thyene Moreira do curso Relações Internacionais: “Poderia ter escolhido ir para a Europa mas optei pelo Panamá, onde tive a oportunidade de estagiar na ONU, o que para mim foi o máximo. Ter vivido durante oito meses num país da America Latina, que é muito diferente do que a gente escuta, foi uma experiência marcante”, diz a estudante.

Os alunos interessados em participar e buscar esclarecimentos podem procurar o International Office. Segundo o coordenador do IO, Marc Deitos, o aluno pode participar de intercâmbios a partir do segundo semestre. O candidato deve se inscrever com aproximadamente cinco meses de antecedência e ao retornar, deve trazer seu histórico escolar e suas notas constando aprovação nas disciplinas cursadas.

O estudante também tem a opção de participar de um intercambio através do Ciências sem Fronteiras, explica o representante do programa na UniRitter, professor Josué Moller: “Desde 2012 até o primeiro edital deste ano, 32 alunos já tiveram bolsas concedidas pelo programa”, completa ele. Os editais para inscrição são abertos duas vezes por ano.

O evento teve ainda a apresentação do Laureate English Program (LEP), que permite aos estudantes aprimorar o idioma. A coordenadora do LEP, Rossana Kramer, explica que o curso é semi presencial: o aluno assiste duas horas semanais de aula e estuda mais três horas em plataforma EAD. Mais informações podem ser encontradas no site www.uniritter.edu.br/lep/.

Texto e foto: Cassiano Teixeira e Francielle Martins, alunos de Jornalismo
Supervisão docente: Prof.ª. Denise De Rochi
Agência Experimental de Comunicação Integrada

Diversidade, empreendedorismo, inovação e transformação:

Diversidade, empreendedorismo, inovação e transformação. Estas são as palavras-chave da X Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário UniRitter, que começou nesta segunda-feira. A X SEPesq tem uma grande programação cultural, além da apresentação dos trabalhos acadêmicos de alunos e professores de diferentes cursos em dezenas de sessões temáticas.

_MG_0188

No primeiro dia, o ponto alto foi a cerimônia de abertura, seguida pela inauguração da exposição em homenagem aos 50 anos da FAPERGS, órgão estadual de fomento à pesquisa. A pró-reitora de extensão Márcia Santana Fernandes destacou a participação de estudantes da UniRitter na preparação do evento.

_MG_0194

_MG_0231

A X SEPesq prossegue até sexta-feira. Clique no Campus e confira a programação completa: Programação X SEPesq
Campus Porto Alegre