Espetáculo de dança atraiu público no Campus Zona Sul

FLASH MOB_2

Durante a  XI SEPesq – Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação da UniRitter, o Campus Zona Sul virou palco de espetáculo para a Cia de Danças Horizonte, participante da Mostra Cultural do evento.

Um grupo de bailarinos composto por cerca de 20 jovens com idade média de 18 anos se apresentou no saguão do prédio A da faculdade no intervalo do turno da noite. A intervenção realizada pela companhia, que tinha como ritmo o street dance, atraiu a curiosidade dos alunos e foi muito aplaudido.

O professor e coreógrafo do grupo, Carlos Neto, 30 anos, está na companhia há 12 anos. “Eu sempre gostei muito da dança. Quando eu descobri que esta atividade poderia virar minha profissão também, eu fiquei muito satisfeito, pois é o que eu mais amo fazer”, relatou o professor de dança.

Além de despertar a curiosidade por parte dos alunos da faculdade, os jovens que se apresentaram mostravam-se contentes em serem as estrelas da noite. Em questão de minutos o saguão estava tomado de estudantes que além de aplaudir arriscavam alguns passos de dança também. No meio de provas, trabalhos e correrias do dia a dia dos cursos, a dança trouxe não somente para os alunos, mas também para os professores e funcionários que ali passavam um pouco de descontração.

Criada pela professora Patricia Diniz Tarasconi, Educadora Física e Pós-graduada em dança, a Cia de Danças Horizontes existe há 20 anos. Além de street dance, a companhia tem aulas de jazz e ballet e é aberta para qualquer pessoa que tenha interesse e vontade de participar.

Colaboração: Júlia Fernandes / Agência Experimental de Comunicação Integrada

Um comentário sobre “Espetáculo de dança atraiu público no Campus Zona Sul