Um centro para o bem-estar animal

Inaugurado em 2016, o Centro de Saúde Veterinária UniRitter abriu suas portas com a proposta de ser uma referência nacional na prestação de serviços veterinários para pequenos animais. Para isso o local oferecerá especialidades clínicas veterinárias para consultas específicas, análises complementares e espaços privativos para diferentes espécies. Como também equipamentos modernos e sofisticados, com a preocupação em focar o animal de forma integral e não apenas parcialmente no momento da doença.

Dia Love Pets

Entre as atividades que o espaço realizou, uma delas foi a ação “Dia Love Pets” com atendimento clínico básico, desverminação e vacinação. Foram mais de 200 animais atendidos, de forma voluntária, pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da UniRitter.

O Centro é destinado às aulas práticas, atividades de pesquisa e extensão e campo de estágio para os alunos da graduação. Muitos estudantes já estão aprendendo na prática, proporcionando os primeiros contatos com o público.

Durante o evento, que ainda contou com uma feirinha de adoção de cães e gatos, a comunidade pode conhecer  a estrutura oferecida pelo local: “É um espaço com equipamentos modernos, com três salas cirúrgicas completas e de tecnologia ponta. Com isso, garantimos um atendimento de excelência”, explicou a professora do curso de Medicina Veterinária, Mariana Teixeira. Maria Regina da Silva, tutora do cãozinho Nick, foi uma das pessoas que passou por lá e pode conferir de perto o atendimento prestado pelos alunos.

A evolução da Medicina Veterinária

O cuidado especial para assegurar o bem-estar e saúde dos pets também se reflete na evolução da Medicina Veterinária, que vem se desenvolvendo tanto na parte da tecnologia, como na capacitação em relação a procedimentos de diferentes complexidades. No campo profissional são várias possibilidades de atuação, como explica a coordenadora do curso, Viviane Guyoti.

Além disso, o ambiente contribui para que a população tenha acesso a serviços de qualidade, salvando diversas vidas animais.